ÁGUIAS DA CIDADE
outubro 10, 2012
0

Figura constante nos programas policiais da TV aberta, o Grupamento Aéreo da Polícia Militar do Estado de São Paulo, conhecido como Águia, ganha programa próprio no canal por assinatura Discovery Channel a partir desta quarta (10).

Coprodução da Mixer, a série “Águias da Cidade” mostrará em oito episódios casos de resgate e a formação desses profissionais, que precisam responder prontamente aos pedidos de socorro.

“A nossa ideia foi fugir dos estereótipos que vemos em algumas atrações sobre a atuação desses policiais”, afirma o diretor Sérgio Zeigler.

Segundo ele, a negociação com a PM demorou cerca de um ano. “Um dos desafios era conquistar a confiança da instituição. Superado isso, levamos mais um ano gravando. Ao todo, temos mil horas de conteúdo”, diz.

Uma equipe da produtora montou uma espécie de quartel dentro da base dos Águias para acompanhar de perto o trabalho realizado.

Para não atrapalhar operações de salvamentos e devido ao pouco espaço em cada helicóptero, algumas imagens foram registradas pelos próprios policiais e médicos.

O dia a dia dos pilotos novatos e a angústia das operações que não terminam bem servem para humanizar esses personagens reais.

A primeira temporada termina com o resgate no incêndio da favela do Moinho (SP), ocorrido em setembro. (ALBERTO PEREIRA JR.)

NA TV
Águias da Cidade
Estreia do programa
QUANDO nesta quarta (10), às 22h20, no Discovery Channel
CLASSIFICAÇÃO 14 anos

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/1166703-aguias-da-cidade-traz-a-rotina-de-resgate-dos-helicopteros-da-pm.shtml
Foto: Cena de um treinamento do grupamento aéreo da PM – Sergio Zacchi/Divulgação