SilliS é Destaque na Edição de Abril da Revista Digital Security
abril 11, 2013
0

Hotel em Aparecida garante a segurança dos peregrino

Hotel Rainha do Brasil, Aparecida do Norte – Brasil, instalou um sistema de segurança baseado em IP com 106 câmeras da Axis Communications e VMS Digifort. Sillis foi a integradora.

A integradora de sistemas, Sillis – com sede em São Paulo, realizou a implementação e integração do controle de acesso com gerenciamento de alarme no local, Aparecida do Norte. A instalação no hotel de 17 andares foi completada em três dias, assim que as câmeras foram pré-configuradas na plataforma da Digifort e foi basicamente instalada no sistema plug-and-play (conecte e use), disse Marcel Minotelli, Diretor Técnico da Sillis. Para melhorar o sistema, a Sillis também configurou cada câmera IP no modo avançado com a numeração de caixa correlacionada a sua posição no hotel.

url iso 18000 _1024

A equipe de segurança do hotel necessita de um sistema de monitoramento centralizado que permita acessar as câmeras a partir de qualquer ponto da rede. Outras exigências incluíam alertas automáticos no caso de qualquer câmera ser reposicionada ou bloqueada, bem como arquivar vídeos no caso de investigação.

Uma discreta cúpula de leitura externa fixa com WDR foi instalada em cada um dos cinco elevadores; mais 10 do mesmo modelo podem ser encontrados no térreo, onde se localiza a recepção.

O andar térreo é protegido como mais oito câmeras, com diversos recursos WDR, D/N, a prova de vandalismo e reconhecimento facial. O discreto modelo de cúpula também pode ser encontrado no mezanino e em cada andar do mezanino, com um modelo fixo. Um total de 15 câmeras foram instaladas no mezanino, enquanto quatro câmeras foram instaladas em cada andar do hotel.

Seis cúpulas resistentes a vandalismo e duas cúpulas ultra-discretas externas foram instaladas na marquise, onde está localizada a piscina do hotel. Alfonso Aurin, Consultor de Tecnologia da igreja, observou que o sistema evita incidentes indesejados, como crianças caírem na piscina adulta. As gravações ajudam a evitar novos acidentes.

Fonte: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2013/03/15/igreja-catolica-do-brasil-abre-hotel-pensando-na-seguranca-dos-peregrinos/

Download Reportagem Completa: http://www.sillis.com.br/downloads/Reportagem_SilliS_DigitalSecurity_20_ABR2013.pdf