Nosso blog

Encontre noticias sobre o mundo de tecnologia, e o que esta rolando na SilliS

Genetec anuncia nova versão do Security Center na ISC Brasil

A Genetec, pioneira na área de segurança física e provedora de soluções unificadas (em software) de segurança IP, anuncia o Security Center 5.2, a versão mais recente da sua plataforma unificada que combina videomonitoramento Omnicast, controle de acesso Synergis, e leitura de placa de veículos AutoVu.

Essa versão, que será apresentada durante a ISC Brasil 2013, apresenta novos níveis de segurança que permitirá que operadores reajam às ameaças imediatamente. Com alto nível de compartilhamento e colaboração por meio de um software, somado a monitores videowall, função SDK (Software Development Kit) expandida e suporte para novos tipos de controle de acesso e para equipamentos de vídeo, o Security Center 5.2 será apresentado pela primeira vez no País.

Gerenciamento de ameaças

O Security Center introduz nova função para gerenciamento de ameaças e permite que usuários respondam rapidamente às mudanças nas condições de segurança e às ameaças ainda em operação. Com um único clique, técnicos podem ativar níveis de ameaças pré-definidos que restringem a entrada por meio de portas de acesso controladas, move câmeras PTZ para posições específicas a fim de aumentar a cobertura de uma situação e ainda muda a qualidade da gravação com objetivo de garantir mais qualidade de vídeo para as investigações. Operadores podem também ativar o bloqueio total de acesso em casos extremos. Com essas e outras ações customizáveis, organizações serão capazes de sintonizar o grau de ameaças para atender seus objetivos e exigências – tanto para o controle de acesso quanto para aplicativos de videomonitoramento.

O Security Center melhora a colaboração em salas de controle e por toda a organização por uma fração do custo de um hardware especializado. O software de video-walls é fácil de instalar e configurar, utilizando exibição padrão. O controle remoto e o compartilhamento de tela ampliam o monitoramento, as atividades de controle de acesso e o gerenciamento de alarme, proporcionando às organizações uma experiência integrada e unificada.

Para garantir privacidade máxima e restringir o acesso a informações sensíveis, uma nova funcionalidade de bloqueio de câmera permitirá que usuários limitem o acesso a vídeos específicos a qualquer momento. Para garantir que a imagem esteja realmente bloqueada, o Security Center previne que vídeos sejam exportados, que gravações sejam assistidas, além de não permitir que imagens sejam feitas através dos vídeos.

Outras funções da versão 5.2 incluem suporte para decodificadores analógicos e novas integrações DVR, com o objetivo de facilitar a migração de vídeo analógico para IP diminuindo o custo total do caminho IP já que utiliza equipamento já existente.

A nova plataforma terá integrações de controle de acesso incluindo apoio ao Synergis Master Controller (SMC), potencializando o gerenciamento do nível de ameaça, assim como a linha de hardware de controle de acesso de parceiros Genetec como HID EDGE e VertX EVO. Consumidores poderão implantar hardwares não-proprietários de fornecedores em uma plataforma de segurança de arquitetura aberta.

A versão 5.2 do Security Center estará disponível em abril, através dos parceiros Genetec, como um upgrade gratuito para clientes que possuem o contrato de manutenção do software.

“O Security Center 5.2 entrega novas ferramentas que melhoram a segurança e promovem a colaboração por diversas necessidades de segurança, assim como controle de acesso, videomonitoramento, detecção de intrusos etc.”, explica Jimmy Palatsoukas, gerente sênior de marketing de produtos da Genetec. “Estamos tornando o sistema mais fácil para que nossos clientes tenham uma visão unificada de sua instalação, estabeleçam uma sala de controle avançada e possam gerenciar de forma eficaz situações de alto risco em um ambiente que muda constantemente, tudo com o objetivo de proteger as pessoas e seus bens”.

Fonte: www.revistadigitalsecurity.com.br

Compartilhe este conteudo

Avatar IA
Faça seu orçamento
Lis Assistente comercial