Nosso blog

Encontre noticias sobre o mundo de tecnologia, e o que esta rolando na SilliS

Axis moderniza sua linha top de câmeras PTZ

A série de câmeras de monitoramento AXIS Q60, a linha mais robusta da Axis Communications, agora conta com nove novas câmeras com pan/tilt/zoom de alta velocidade para monitorar áreas extensas, sejam elas internas, externas ou desérticas. As câmeras, com resolução HD 1080p e elevado zoom óptico, possuem melhor qualidade da imagem, sensibilidade à luz e capacidades aprimoradas de inteligência de vídeo.

Os produtos compreendem a AXIS Q6042, com resolução D1 estendida e zoom ótico de até 36x; a AXIS Q6044, com resolução HD 720p e zoom ótico de até 30x; e a AXIS Q6045, com resolução HD 1080p e zoom ótico de 20x. Todas também são oferecidas em versão para exterior e com resfriamento ativo, compondo um conjunto de produtos ideais para a vigilância em cidades, aeroportos, estações de trem, portos, áreas com oleodutos, canteiros de obras e estádios.

“Na Axis, sempre nos esforçamos para aperfeiçoar nossas câmeras, e as melhorias que nós fizemos na linha AXIS Q60 são particularmente evidentes com modelos em HD, especialmente quando utilizados em situações com pouca luz”, diz Erik Frännlid, diretor de produtos da Axis.

Os domes PTZ AXIS Q6044, inclusive suas versões para exterior e com resfriamento ativo, têm zoom ótico de 30x, enquanto os modelos anteriores tinham apenas 18x. Além disso, sua sensibilidade à luz é quase três vezes melhor do que a norma industrial para câmeras HD. Elas também contam com estabilização eletrônica da imagem, que reduz os efeitos de vibração na câmera (tanto do vento quanto do trânsito) para fornecer gravações mais claras e, consequentemente, mais úteis. Também contam com desembaçador automático em caso de neblina, filtrando-a digitalmente no vídeo.

Já os domes PTZ AXIS Q6045, bem como suas versões para exterior e resfriamento ativo, também têm sensibilidade à luz maior que sua linha antecessora. Além disso, a nova linha tem uma função para análise durante a gravação, assim como compensação de luz (que diminui luzes intensas para melhorar a imagem), e inteligências como identificação de objetos abandonados, contador de objetos e detecção de entrada e saída.

As novas câmeras AXIS Q60 são equipadas com uma CPU poderosa e um coprocessador. Eles permitem uma maior qualidade de imagem, com menos ruído e compressão de vídeo mais eficiente com padrão H.264 Main Profile. Elas também facilitam a observação de imagens de várias câmeras individuais ao mesmo tempo, proporcionando maior flexibilidade para sistemas de gestão de vídeo, para a rede e para o armazenamento. As capacidades de processamento e de aplicações para vídeo inteligente ajudam a alertar para situações incomuns e permitem aos operadores identificar mais facilmente situações reais ou potenciais de alarme.

A nova linha da AXIS Q60 também contará com um sistema de choque, que detecta e dispara um alarme mecanicamente caso a câmera seja atingida. A função dia/noite agora é ajustável, permitindo aos operadores determinar quando a câmera deve mudar automaticamente entre o modo dia (imagens coloridas) e o modo noite (imagens em preto e branco) para que situações com pouca luz possam ser monitoradas de forma mais eficiente. O controle do brilho também permite que as áreas obscuras da cena sejam mais iluminadas. Por fim, os novos modelos para áreas externas têm maior proteção contra vibrações.

A série de câmeras AXIS Q60 também possui suporte para o mais completo conjunto de sistemas de gestão de vídeo da indústria graças ao Axis Partner Program, além do AXIS Video Hosting System e ONVIF para fácil integração entre os sistemas.

Fonte:http: www.revistadigitalsecurity.com.br

Compartilhe este conteudo

Avatar IA
Faça seu orçamento
Lis Assistente comercial