Maleta Tática – Pensando fora da caixa
agosto 4, 2016
0

Maleta Tática

 

Rinaldo Minotelli - Criador da Maleta Tática 4K

Rinaldo Minotelli tem uma longa experiência no mercado de integração de TI com foco no setor de Segurança Publica.

Sócio Fundador e CEO SilliS, ele criou uma solução inovadora junto com Marcel Minotelli, Diretor Técnico da empresa: uma maleta para transmitir vídeos ao vivo com qualidade 4K desde qualquer ponto na cidade até a central de controle, através de sinal 3G ou 4G, sem utilizar nenhuma infraestrutura. Tempo de montagem e ativação? 1 minuto.

 

Maleta Tática 4K

– Por que a empresa sentiu necessidade de não apenas instalar produtos de fabricantes mas criar ela mesma uma solução?

Enxergamos uma oportunidade de nicho de mercado dentro de segurança publica e privada pela demanda recorrente a accessibilidade de imagens de forma rápida e com garantia de entrega de qualidade de imagem remotamente, com esse proposito desenvolvemos a Maleta Tática, que faz transmissão ao vivo de forma simples e plug-and-play.

– Quanto tempo levou entre a ideia da Maleta Tática e os testes finais?

Entre a criação do conceito e a finalização do protótipo, aproximadamente 6 meses.

– Quanto foi investido na criação desse protótipo?

 Aproximadamente 300k.

– Uma das propostas da Maleta Tática é ser uma alternativa às vans de videomonitoramento, que podem custar caro para municípios descapitalizados. Vocês têm comprovado esse interesse?

Sim. O custo de uma van de monitoramento é alto porque inclui, além do carro, toda a parte mecânica, mastro para a antena e câmera, infraestrutura de no-break, rack, ar-condicionado, equipamentos para a integração com o sistema de repetição na rua e uma série de outros itens. Isso faz com que uma unidade móvel totalmente equipada custe aproximadamente R$ 3 milhões. É um valor que inviabiliza a adoção desse veículo por prefeituras de pequeno e médio portes e limita o uso por parte de órgãos públicos.

– Qual a expectativa de faturamento este ano?

Estimamos um faturamento próximo aos R$ 2 milhões. 

 

Fonte

http://www.axis.com/partner_pages/news_sales_marketing.php?t=cv&mid=5950