PepLink MediaFast- Colégio Next Itatiba – Desenvolvendo o aprendizado
setembro 23, 2016
0

Conheça o case do projeto PepLink MediaFast:

 

PepLink MediaFast no colégio

“Nós explicamos o problema a Peplink. E eles prontamente voltaram para nós com um cache router – o MediaFast supera todos os nossos problemas de congestionamento da rede! A diferença de velocidade na recuperação de conteúdo é extremamente impressionante. ” – Alberto Pamos. Diretor de TI, Colégio Next.

roteador PepLink MediaFast
Colégio Next, uma exemplo de escola reconhecida como uma das melhores do Brasil, localizada no em Itatiba no interior do Estado de São Paulo, possui certificado “Apple Distinguished School” – implanta mais de 500 iPads para seus 600 alunos de a 2 a 17 anos de idade como uma ferramenta de ensino e aprendizagem.

 

Apesar de ser equipado com iPads, professores e alunos não estavam fazendo uso deles. A razão para isso foi por causa das velocidades de acesso de rede lenta. Aplicativos não baixavam e os conteúdos do curso eram inacessíveis. Muitas vezes, ter mais do que um par de estudantes conectados ao mesmo ponto de acesso Wi-Fi foi suficiente para trazê-lo de joelhos.

 

Colégio Next precisava de uma solução única, então eles entraram em contato com a Peplink.

Situada no interior, conexões de Internet de alta qualidade não se encaixavam com o orçamento da escola. 500 iPads fazendo download simultâneo de conteúdo rico de aprendizarem, resultava em uma rede congestionada. Os professores ficaram desanimados e frustrados e os alunos não estavam recebendo a experiência de aprendizagem pretendida.

 

Para superar esse desafio, Pamos implantou o roteador da série Peplink MediaFast. A configuração permite o balanceamento de carga entre as conexões de Internet acessíveis a partir de vários prestadores de serviços. O MediaFast também armazena em cache os conteúdos educacionais, tais como aplicativos iOS, iTunes e mídia da Apple TV.

 

Apenas um Access Point para 50 alunos

Cada classe tem mais de 50 alunos e eles tinham problemas simplesmente de ficarem conectados à rede Wi-Fi. Depois de colocar um roteador AP ONE 300M de alta performance, eles são capazes de se manter conectado e ao mesmo tempo baixar arquivos grandes, sem interferência, graças a frequência de 5 GHz do roteador Wi-Fi. Construído sobre a série Balance, MediaFast inclui todos os recursos avançados, tais como balanceamento de carga e controle de banda por grupos de usuário. Colégio Next faz grande uso destes para dar aos professores prioridade primária de acesso à largura de banda, em seguida, os alunos e, em seguida, áreas ao ar livre e acesso de convidado.

fluxo do PepLink MediaFast

Matéria Original: http://www.peplink.com/solutions/case-studies/colegio-next-education-content-caching/