Empresa lança maleta para videomonitoramento portátil com capacidades 4K
junho 14, 2016
0

Sessão de fotos para Divulgação da Camera Axis em parceria com a Sillis.A nova tecnologia foi desenvolvida a partir de sugestão de forças de segurança no Brasil para supervisionar grandes eventos e manifestações públicas.

 

A SilliS Soluções Integradas, que atua na área de videomonitoramento, criou uma maleta portátil que simplifica a supervisão remota de ocorrências. Com apenas 32cm de altura, a Maleta Tática permite transmitir vídeos ao vivo com qualidade 4K desde qualquer ponto na cidade até a central de controle, através de sinal 3G ou 4G, sem utilizar nenhuma infraestrutura.

Desenvolvida a partir de sugestão de forças de segurança no Brasil, a maleta portátil garante flexibilidade à operação e redução de custos, já que dispensa qualquer tipo de instalação e evita o deslocamento de unidades móveis. A Maleta Tática pode ser facilmente colocada, por uma única pessoa, em locais internos ou externos. Basta abrir a caixa metálica, ligar a tomada em qualquer ponto de energia num raio de 20 metros e apertar o botão que ativa o sistema. Essa operação dura menos de 60 segundos, com transmissão instantânea para a central a quilômetros de distância.

Além de monitorar pessoas em estádios e durante manifestações, a Maleta Tática também pode ser utilizada por órgãos de gestão de trânsito para monitorar o fluxo de veículos em vias públicas, sempre que um fato inesperado exija um acompanhamento ao vivo da situação. A câmera pode ser visualizada e até mesmo controlada por meio de um smartphone.

O conceito inovador de videomonitoramento remoto envolve uma combinação de dispositivos que incluem a câmera AXIS Q3709-PVE, da fabricante sueca Axis Communications, parceira da SilliS Soluções Integradas, além de roteador agregador de links 4G, software, switch e bateria, entre outros. Os equipamentos, incluindo a câmera com resolução 4K, formam uma unidade compacta dentro de uma caixa metálica de alta resistência, com adaptadores na base para garantir estabilidade, além de aberturas para o fluxo de água da chuva.

“O custo de uma van de monitoramento é alto porque inclui, além do carro, toda a parte mecânica, mastro para a antena e câmera, infraestrutura de no-break, rack, ar-condicionado, equipamentos para a integração com o sistema de repetição na rua e uma série de outros itens. Isso faz com que uma unidade móvel totalmente equipada custe aproximadamente R$ 3 milhões”, afirma Rinaldo Minotelli, diretor da SilliS. “É um valor que inviabiliza a adoção desse veículo por prefeituras de pequeno e médio portes e limita o uso por parte de órgãos públicos”. A Maleta Tática, no entanto, é produzida sob encomenda com preço a partir de R$ 120 mil.

Segundo Andrei Junqueira, gerente de Vendas e Novos Negócios da Axis, a Maleta Tática é uma alternativa de monitoramento urbano acessível aos municípios, além de ser um complemento à operação de órgãos de trânsito e ao trabalho de inteligência das polícias. “As novas tecnologias fabricadas pela Axis estão permitindo que nossa rede de canais crie suas próprias soluções para responder a desafios locais, abrindo novos mercados por meio da inovação”, destaca Junqueira.

 

Fonte

http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2016-06-empresa-lanca-maleta-para-videomonitoramento-portatil-com-capacidades-4k-21818