PEPLINK – Colégio Next Itatiba – Desenvolvendo o aprendizado
setembro 23, 2016
0

colegio-next_case-study_banner

“Nós explicamos o problema a Peplink. E eles prontamente voltaram para nós com um cache router – o MediaFast supera todos os nossos problemas de congestionamento da rede! A diferença de velocidade na recuperação de conteúdo é extremamente impressionante. ” – Alberto Pamos. Diretor de TI, Colégio Next.

peplink_mediafast
Colégio Next, uma exemplo de escola reconhecida como uma das melhores do Brasil, localizada no em Itatiba no interior do Estado de São Paulo, possui certificado “Apple Distinguished School” – implanta mais de 500 iPads para seus 600 alunos de a 2 a 17 anos de idade como uma ferramenta de ensino e aprendizagem.

 

Apesar de ser equipado com iPads, professores e alunos não estavam fazendo uso deles. A razão para isso foi por causa das velocidades de acesso de rede lenta. Aplicativos não baixavam e os conteúdos do curso eram inacessíveis. Muitas vezes, ter mais do que um par de estudantes conectados ao mesmo ponto de acesso Wi-Fi foi suficiente para trazê-lo de joelhos.

 

Colégio Next precisava de uma solução única, então eles entraram em contato com a Peplink.

Situada no interior, conexões de Internet de alta qualidade não se encaixavam com o orçamento da escola. 500 iPads fazendo download simultâneo de conteúdo rico de aprendizarem, resultava em uma rede congestionada. Os professores ficaram desanimados e frustrados e os alunos não estavam recebendo a experiência de aprendizagem pretendida.

 

Para superar esse desafio, Pamos implantou o roteador da série Peplink MediaFast. A configuração permite o balanceamento de carga entre as conexões de Internet acessíveis a partir de vários prestadores de serviços. O MediaFast também armazena em cache frequentemente acessados os conteúdos educacionais, tais como aplicativos iOS, iTunes U, iBooks e mídia da Apple TV.

 

Apenas um Access Point para 50 alunos

Cada classe tem mais de 50 alunos e eles tinham problemas simplesmente de ficarem conectados à rede Wi-Fi. Depois de colocar um roteador AP ONE 300M de alta performance, eles são capazes de se manter conectado e ao mesmo tempo baixar arquivos grandes, sem interferência, graças a frequência de 5 GHz do roteador Wi-Fi. Construído sobre a série Balance, MediaFast inclui todos os recursos avançados, tais como balanceamento de carga e controle de banda por grupos de usuário. Colégio Next faz grande uso destes para dar aos professores prioridade primária de acesso à largura de banda, em seguida, os alunos e, em seguida, áreas ao ar livre e acesso de convidado.

solution_2

Matéria Original: http://www.peplink.com/solutions/case-studies/colegio-next-education-content-caching/