Nosso blog

Encontre noticias sobre o mundo de tecnologia, e o que esta rolando na SilliS

MND15 Sabesp avalia nova ferramenta para o Projeto Monitoramento e Gestão de Redes

Em 16 de janeiro, colaboradores da Área de Tecnologia da Informação norte – MND15 participaram da apresentação da segunda ferramenta para teste do Projeto Monitoramento e Gestão de Redes, no Complexo Mirante.

O projeto visa a otimização dos equipamentos existentes e a implementação de recursos para mapeamento, controle e gestão dos recursos da rede de dados e voz, propiciando informações e acessos de forma rápida. Isto permitirá ao gestor de rede a análise do tráfego de informações, possibilitando tomadas de decisões e direcionamento de ações e recursos de acordo com a relevância e urgência das informações.

Iniciado em 2007, com o desenvolvimento da ferramenta PING, o projeto evolui a cada ano utilizando os conceitos da PDCA (Planejamento, Desenvolvimento, Controle e Ação) e já foi reconhecido no Prêmio Colaboradores Destaque 2011. Apos o prêmio, a equipe MND15 iniciou novo ciclo, buscando novas tecnologias para aprimorar o trabalho.

A nova fase do projeto inclui testes de ferramentas de gerenciamento de rede para análise técnica e elaboração de referências para licitação do produto. A ferramenta desenvolvida pela OPNET será a segunda a ser avaliada na UN Norte, que já utilizou uma ferramenta desenvolvida pela empresa Exinda.

Para a apresentação da ferramenta, realizada por Carlos Pinto, da OPNET, foi organizada uma estrutura de conferencia de vídeo entre os participantes com representantes da empresa OPNET em São Paulo e Washington, EUA.

 

A reunião contou ainda com a presença de Fábio Andreolli e Rodrigo Lima, representantes da empresa SilliS, e o colaborador André Bezerra (TOQ/TI).

Compartilhe este conteudo

Avatar IA
Faça seu orçamento
Lis Assistente comercial