Nosso blog

Encontre noticias sobre o mundo de tecnologia, e o que esta rolando na SilliS

Software gratuito de segurança eletrônica chega à versão 2.0

A Axis Communications apresenta uma nova versão da ferramenta Axis Camera Companion (ACC), um software totalmente grátis que permite ao usuário armazenar as imagens em um NAS (Network-Attached Storage) ao invés de guardá-las na própria loja ou no escritório. Dessa forma, é possível acessar os vídeos de até 16 câmeras remotamente, evitando que as gravações sejam destruídas ou levadas por criminosos.

A nova versão simplifica o processo de envio das imagens para outro ambiente. Ao evitar o armazenamento em um hardware local, as imagens captadas pelas câmeras de segurança ficam mais seguras. Além disso, as próprias câmeras já contam com espaço para cartão de memória de até 64 GB, o que garante a possibilidade de armazenar as imagens também nas câmeras. Dessa forma, cada câmera se torna uma unidade autônoma de vigilância, agregando confiabilidade ao projeto.

Na prática, essas medidas de segurança também tornam desnecessária a compra de um gravador de vídeo digital (DVR) ou mesmo de um computador. Considerando-se, por exemplo, uma loja ou uma área de recepção em que uma câmera capte imagens a 30 quadros por segundo em resolução HDTV durante 24h e ao longo de 30 dias, basta possuir um NAS com capacidade de aproximadamente 350 GB, ou gravá-las em cartões de memória da própria câmera por aproximadamente seis dias.

Além disso, o software ACC oferece ao usuário uma série de recursos profissionais avançados, como capacidade de visualizar as imagens das câmeras em diferentes qualidades de vídeo em formato mosaico, de destacar uma única câmera em tela cheia e de fazer movimentos pan-tilt-zoom (PTZ) com o mouse.

Como o processamento do software ocorre na própria câmera, o usuário pode desligar o computador e, mesmo assim, a gravação continua, com a possibilidade de acesso às gravações sempre que necessário. Essa é uma das principais características que explicam a rápida adoção do software gratuito.

“Já foram registrados mais de 60 mil downloads desde que lançamos o Axis Camera Companion. As pessoas estão começando a perceber a vantagem de um software profissional para liberar o usuário da dependência de um servidor físico instalado no local”, explica Sergio Fukushima, gerente técnico da Axis para a América do Sul.

A nova versão também inclui funcionalidade de zoom digital em vídeo ao vivo e gravado. Os usuários já podem aproveitar a crescente gama de câmeras HDTV, bem como contar com suporte a vistas panorâmicas de 360 ° das câmeras fixas da Axis, proporcionando grande visão geral ou detalhada com apenas uma câmera.

Com o uso de câmeras de rede HDTV, os proprietários de pequenas empresas ou administradores de condomínios podem identificar claramente intrusos, furtos e outros incidentes. O vídeo pode ser visto ao vivo e as gravações reproduzidas em qualquer lugar – no local ou remotamente através da Internet.

O novo software AXIS Camera Companion 2.0 está disponível para download gratuito no sitehttp://www.axis.com/products/cam_companion_software/index.htm

Fonte: convergecom.com.br/tiinside

Compartilhe este conteudo

Avatar IA
Faça seu orçamento
Lis Assistente comercial