Nosso blog

Encontre noticias sobre o mundo de tecnologia, e o que esta rolando na SilliS

Distribuição de aplicações em tempo real aumenta agilidade do negócio

A Cisco lançou a plataforma Application Centric Infrastructure com novos serviços profissionais para colaboração num ecossistema aberto de parceiros. As novidades foram destinam-se a agilizar o negócio das empresas aproveitando todo o potencial das aplicações.

Os departamentos de TI devem adaptar-se às necessidades da nova economia baseada em aplicações, convertidas na “alma” dos negócios. A fiabilidade e o alto rendimento das aplicações tornam-se essenciais na oferta de novos produtos e serviços, no cumprimento de políticas, no controlo dos riscos e no combate às ameaças à segurança. E também facilitam a colaboração entre os grupos de trabalho e melhoram a produtividade.

Com a Application Centric Infrastructure (ACI), a Cisco disponibiliza às organizações a primeira solução para datacenter e cloud que proporciona uma visão completa e uma gestão integrada tanto dos recursos de rede físicos, como dos recursos virtuais, tudo centrado nas aplicações.

A ACI combina as inovações em software, hardware, sistemas e ASIC (circuitos integrados de aplicação específica) com um modelo de políticas de rede dinâmico e construído sobre API abertas (interfaces de programação de aplicações). Com este modelo, o tempo despendido a desenvolver uma aplicação pode ser reduzido de meses para minutos.

As inovações da Cisco ACI em switching para o datacenter permitem que a rede se adapte rapidamente ao ciclo de desenvolvimento das aplicações, reduzindo até 75% o total cost of ownership (TCO), em comparação com os switches baseados em processadores comerciais e com as soluções de virtualização baseadas apenas em software.

A ACI é composta pelo Application Policy Infrastructure Controller (APIC), o novo portefólio de switches Nexus 9000, bem como por versões optimizadas do sistema operativo NX-OS.

Fonte: http://www.semanainformatica.xl.pt/

Compartilhe este conteudo

Avatar IA
Faça seu orçamento
Lis Assistente comercial